quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
História
A história versa sobre o contato entre certos humanos e digimons. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.
A evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente. Todos os digimons evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos digimons treinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser "forçada", acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimon geralmente retorne a seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos digimons é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices/Xros Loaders, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus digimons.
Sete crianças estão em um acampamento de verão e de repente vêem algumas coisas estranhas cairem do céu. Eles pegam para ver o que é (até então eles não sabiam que eram os digivices) e são transportados para um novo mundo, o digimundo. Perdidos, eles encontram novas criaturas, eles são os digimons, que vão fazer parte dessa incrível aventura. Eles se assustam no início, mas acabam todos muito amigos. O grupo descobre no decorrer da história que os digimons evoluem quando o parceiro está em perigo. Eles também ficam sabendo que existem digimaus, ou seja, digimons com poderes malígnos e é por isso que os digiescolhidos estão no Digimundo, para destruí-los. Eles também notam que alguns digimons não são digimaus e sim estão maus por causa de engrenagens negras que se alojam no corpo desses digimons. Um poder escuro está à solta e pode provocar vários desastres, inclusive a destruição do Digimundo e com isso, o fim da Terra também. Sabendo disso, as crianças querem a todo custo destruir o mestre das trevas. No capítulo 13 (A vez de Patamon), eles conhecem Gennai, um velho que sabe muita coisa sobre o digimundo e que irá acompanhar os digiescolhidos ao longo da história. Assim começa DIGIMON!
O que é Vocaloid ?
É um software de síntese de voz desenvolvido pelaYamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia.
História do Desenvolvimento
História do Desenvolvimento
Yamaha anunciou seu desenvolvimento em 2003, e em 15 de janeiro de 2004, Leon and Lola, o primeiro software foi lançado. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. Leon, Lola, e Miriam (Miriam usando a voz de Miriam Stockley) foram lançados pela Zero-G Limited, enquanto Meiko (lançado em 5 de outubro de 2004 e usando samples vocais da cantora japonesa Meiko Haigo) e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media. Em janeiro de 2007, a Yamaha anunciou uma nova versão do software , Vocaloid2, com vários grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese. Zero-G e outros produtos anunciados alimentado pelo motor de um novo software no início de 2007. PowerFX lançou o pacote Vocaloid2 primeira em junho de 2007, um produto chamado Inglês Sweet Ann. Logo em seguida, em agosto de 2007, quando lançou Crypton Hatsune Miku, a primeira de uma série de japonês vozes Vocaloid 2 caracteres. O segundo pacote Kagamine Rin / Len foi lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada "act2" foi lançado em julho de 2008. O primeiro Vocaloid 2 produto da Zero-G, Vocaloid Prima, uma voz Inglês clássicos, foi finalmente lançado em 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e 22 de fevereiro de 2008 no Japão. Ele foi originalmente agendado para lançamento na primavera de 2007. Prima foi apresentada na Feira NAMM 2008; O terceiro produto da Vocaloid 2 Crypton, Megurine Luka, foi colocado à venda em 30 de janeiro de 2009, ela é o segundo bi-lingual produto Vocaloid, mas o primeiro a ser capaz de cantar em Japonês e Inglês.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
A lenda de aang
Enredo
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.
Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.
O Avatar
O surgimento do "Espírito Avatar" segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, seu espírito poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter e proteger o equilíbrio no mundo, mas se um avatar morre no estado avatar, o ciclo é quebrado e o avatar não vai reencarnar.
Assinar:
Postagens (Atom)