sábado, 4 de agosto de 2012

WitchBlade


História

Armamentos dotados com poderes sobrenaturais viraram lenda ao longo da História. Algumas das antigas escritas celtas conhecidas dissem que um exército de Witchblades , homens e mulheres eram escolhidos em épocas antigas, quando ainda no ventre materno, para seu destino guerreiro. A lenda diz que uma tal Banrighinn, conhecida somente como a senhora da lâmina, ensinou as maneiras antigas de batalha a este exército escolhido, por estar irritada com seu amante, um dos cavaleiros sacerdotais, os homens foram proibidos de segurar a lâmina. De acordo com este conto antigo,de onde informações foram perdidas, uma grande escuridão visitou a terra, e o cavaleiro-sacerdote desapareceu e sua linhagem foi extinta. Uma lenda similar apareceu nas ruínas de Troy, onde a rainha Myrene, primeira usuária conhecida do Witchblade, foi enterrada. Nela, este mesmo exército dos guerreiros é citado como da cidade de Atlantis e que desapareceram junto com a cidade, lendária e de localização incerta.

fruits basket

Enredo

Segundo a lenda do Juunishii (horóscopo Chinês), Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito algum. Então o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (a ordem que cada animal chegou, se tornou a ordem do Juunishii), menos o gato que foi enganado e que mal esperava a festa que para ele nunca iria acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.
No Japão atual, existe uma brincadeira muito popular chamada Fruits Basket (Cesta de Frutas), onde para cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta. Porém Tohru Honda, uma jovem deslocada, recebia como nome Onigiri (Bolinho de Arroz) como "fruta", por sarro das demais crianças. Inocente, a menina esperava pacientemente que sua "fruta" fosse chamada para que ela pudesse participar da brincadeira, coisa que nunca ocorria.
Tohru sempre foi muito alegre e sorridente. Seu pai morreu por causa de uma doença quando ela tinha apenas 3 anos e sua mãe, pouco tempo após a jovem entrar no colegial, morreu devido a um acidente de carro. Então Tohru foi morar com seu avô paterno. Porém ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas a casa precisaria reformar antes, então pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sua amiga Saki Hanajima possui 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani mora em um apartamento muito apertado. Não querendo ser um incomodo para ninguém, ela decide morar em uma barraca durante esse período e sem contar a ninguém. Então ela estudava de manhã e trabalhava à tarde para pagar suas despesas. Não demora muito para que Tohru descobrisse que a região onde ela havia escolhido para montar a sua barraca pertencia a seu colega de classe Yuki Sohma (ou Souma). Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure (e futuramente com Kyo também) em troca de fazer os afazeres domésticos da casa. Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do Horoscopo Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo.
Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.