quarta-feira, 27 de junho de 2012

1ª Morte: Sakuragi Yukari (Another)




Another :


Anime que te faz pensar em nunca usar guarda-chuva 

shaman king

Shaman King (シャーマンキング Shaman Kingu) é uma série de mangá e anime criada por Hiroyuki Takei, onde Manta Oyamada, um jovem estudante, conta a história de Yoh Asakura, um xamã que pode ver, invocar e incorporar espíritos no seu corpo e é protegido por Amidamaru, um lendário e poderoso espírito de samurai. Yoh Asakura viaja junto com seus amigos para participar da Luta dos Xamãs (Shaman Fight) cujo vencedor será conhecido como Rei Xamã (Shaman King).

Fate zero


História

A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (聖杯戦争 Guerra do Santo Graal), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.
O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.
Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, a ex-Servo de seu padrasto.
A Visual Novel se divide em três rotas baseando-se nas escolhas do jogador: Fate (na qual o anime foi baseada), que se foca em Saber e Shirou. Unlimited Blade Works (na qual o filme foi baseado), que se foca em Shirou e Archer. E a terceira rota chama-se Heaven's Feel que se foca na Sakura.

Fairy Tail


Enredo


   Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.
A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros. O anime já conta com 133 episódios, não havendo ainda uma previsão de término.

Clannad


Enredo

   A primeira metade da história se desenvolve principalmente em uma escola no Japão,que é a melhor escola da cidade.Entre os lugares visitados fora da escola,estão a padaria dos pais da nagisa,e os dormitórios onde vive Youhei Sunohara.Ao longo da história, flashs de um mundo ilusório são mostrados.Este mundo é desprovido de toda a vida,exceto por uma jovem,porém mais tarde ela faz um corpo com peças de sucata por meio do qual o jogador pode interagir com ela.A metade restante da história se passa na mesma cidade,após a conclusão do primeiro semestre.Há temas recorrentes que aparecem ao longo da história.O tema principal é o valor de ter uma família,como o título da série implica uma vez que o principal escritor da série,Jun Maeda,entende que Clannad significa "família" ou "clã" em irlandês,mas é na verdade uma mistura de Clann com Dobhar criado pela banda Clannad,que significa "a família de Dore."Dos seis personagens principais,Tomoya,Nagisa e Kotomi não têm irmãos,apesar do fato de seus parentes terem grande importância em suas histórias.A história de Nagisa foi escritoa para incorporar o que Maeda descreve como uma "família perfeita", com foco na consciência mental.Na história de Nagisa,regularmente são feitas citações sobre a "Grande Família Dango" (だ ん ご 大 家族 Dango Daikazoku?),o mascote de um grupo infantil fictício que Nagisa gosta.Os personagens Tomoya e Nagisa foram escritos em um estilo que exemplifica o crescimento "para a vida adulta" até o final da história.As histórias de Fuko e Kyou têm suas irmãs fazendo parte integral e a história de Tomoyo é influenciada por sua família inteira.A influência irlandesa continua na abertura do jogo,"Mag Mell", que significa aproximadamente "planície da alegria",e está relacionado com Mitologia irlandesa.Um CD de músicas curtas intitulado Mabinogi continha versões remixadas de músicas do jogo e foi distribuído com o lançamento do jogo original.Era uma coleção de histórias em prosa a partir de manuscritos medievais galeses,o galês é uma língua celta,como o irlandês.

Magi


       O personagem principal, é o jovem Aladim, que tem uma flauta mágica com um Djinn (Gênio) dentro.
Houve uma menção de um desejo que Aladim fez, ele desejou que o Djinn se tornasse seu amigo. O Djinn, quando invocado, não tem cabeça, um ENORME corpo musculoso e é tão tímido perto de garotas que quando uma garota o toca, ele cai e fica paralisado devido a vergonha. O que será que acontecerá com eles?

Ao No Exorcist


Enredo

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (祓魔師?), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.