sexta-feira, 6 de julho de 2012

Beelzebub


Enredo

Oga Tatsumi é do primeiro ano do colégio de Ishiyama, conhecida por ser uma escola de deliquentes. Um dia, Oga estava "lavando roupas no rio" (na verdade, estava mergulhando outros delinqüentes que tentaram matá-lo enquanto ele dormia) quando um grande homem aparece flutuando correnteza abaixo. O homem se abre no meio e de dentro dele, sai um bebê, que na realidade, é filho do Grande Rei Demônio, que pretende destruir a humanidade, e para isso, mandou seu filho para a terra, com Oga sendo escolhido para criá-lo, junto de sua babá Hilda. A história segue com sua vida com a criança e na escola de delinquentes. Nos primeiros capítulos, Oga se vê procurando alguém mais cruel e forte que ele, para que ele possa passar o bebê a seus cuidados. Após derrotar todos os membros do Tohoshinki em sua busca, e destruindo Ishiyama no processo, Oga e seus colegas são transferidos para Academia Saint Ishiyama, o que parece o oposto de uma escola de delinquentes. porém: enquanto os delinquentes estavam na academia saint ishiyama, a reforma de ishiyama acabou por transformá-la em uma escola para demônios intitulada academia Akumano.

Hyakka Ryouran Samurai Girls


Enredo

A série mostra um Japão num universo alternativo onde as influências externas nunca o atingiram e a Dinastia Tokugawa ainda está no poder. Passa-se num dojô ao pé do monte fuji cujo Muneakira Yagyu foi convidado a tomar conta. Ao chegar lá, se depara com Sanada Yukimura e sua subordinada Matabei Goto. As duas se dizem rebelde ao conselho estudantil, comandado por Sen Tokugawa, filha mais velha do Xogum. Ambas estão lá para espionagem e são descobertas por Sen. Muneakira, Matabei e Sanada fogem pelo subterrâneo e lá despertam Jubei Yagyu, uma mestre-samurai. Após uma trégua entre Os rebeldes e Sen, todos se unem para combater uma entidade maligna que ameaça recobrir o Japão

Utawarerumono


história
  Utawarerumono (aquele sobre quem as lendas cantam) é uma história centrada ao redor de um protagonista mascarado chamado Hakuoro, o qual um dia é encontrado por uma família de duas garotas e sua avó em uma floresta próxima do vilarejo aonde elas moram. Ele está gravemente ferido e sofre de amnésia, então ele é levado para a casa delas, recebendo tratamento para seus machucados. Hakuoro gradualmente é aceito pelo vilarejo e passa a viver com eles, mas logo Hakuoro descobre que os habitantes desse vilarejo estão sendo oprimidos por um imperador cheio de cobiça que liderava o país no qual o vilarejo deles ficava. Logo após, as ações negativas tomadas sobre o vilarejo deles resultam em uma rebelião liderada por Hakuoro contra o imperador, que por fim acaba tornando o imperador de um novo país denominado Tusukuru, que é o nome da respeitada médica que salvou a sua vida.
Depois de se tornar o imperador e o país começar a voltar a entrar nos eixos, Hakuoro logo descobre que a paz é difícil de manter e ele se encontra constantemente em batalha para poder proteger a paz de seu país e de seu povo. Eventualmente, ele é levado entrar em muitas batalhas sangrentas para proteger a liberdade de todos que residem em Tusukuru. Ao decorrer das batalhas, Hakuoro conhece vários guerreiros fortes de outros países e tribos que são aceitos na crescente família de Hakuoro. Muitos momentos de dificuldade e de alegria acontecem enquanto o tempo passa, mas com Hakuoro liderando o caminho, todos os outros o seguem confiantes na habilidade dele de guiar as pessoas.
O gênero da história é, no começo, uma história no estilo fantasia com uma forte influência Ainu, embora mais tarde se desenvolta um tema de ficção científica. Primeiramente a história parece se suceder em um mundo de fantasia, cheio de seres mágicos e novas espécies de humanos, mas mais tarde é revelado que a história se dá em um distante futuro pós-apocalíptico da Terra.

k-on


História


Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e Jun, a sua amiga, juntam-se ao clube.

A Viagem de Chihiro


história


A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, está muito empolgado com a viagem. Mas, o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma garotinha de dez anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um buquê de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.
Chegando à nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho, no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Atraídos pela curiosidade, os três seguem caminhando através do túnel. Mesmo com muito medo, Chihiro acompanha os pais.
Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo. Chihiro deixa os pais por um instante, para conhecer o local, até que para numa ponte. De repente, aparece Racco, um misterioso jovem que pede a ela para sair dali antes do anoitecer. Ela corre para encontrar seus pais, mas, quando chega perto deles, vê que os dois se transformam em porcos, e fica apavorada.
Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. Para sua sorte, Haku vai ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos, e sugere que ela peça para trabalhar na mesma. No caminho, ela conhece Kamaji e Lin. Os dois, assim como Racco, ajudam-na a se acostumar com esse mundo.
A feiticeira revela que todos os humanos que entram em seus domínios são transformados em animais, antes de serem devorados. Aqueles que não têm o triste destino precisam provar seu valor no trabalho, ou são condenados à morte. Sem alternativa, a menina faz um trato com Yubaba para trabalhar na casa de banhos, renunciando à sua humanidade e mudando de nome, que passa a ser Sen.
Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre.

Aquarion Evol



Sinopse

A história de Aquarion Evol passará 12000 anos após a primeira série em um cidade feita aos moldes de Hong Kong. Um novo elenco de personagens, pilotado um novo robô Aquarion, irá lutar contra inimigos de outra dimensão. Kawamori insinuou que os personagens podem ser reencarnações de Apollo, Silvia e outros personagens da primeira série.

Nausícaa


Nausícaa 

Em uma praia ensolarada do mediterrâneo algumas jovens brincam com uma bola. Entre elas, com seus cabelos soltos onde o sol reflete uma luz dourada, está Nausícaa. A jovem filha dos reis da Feácia fora ali com suas criadas para lavar as roupas do palácio em um rio próximo.
Nesse momento, enquanto as roupas secam, as jovens se divertem ao som de gritos e risos. Mas sua presença acaba por acordar um náufrago forasteiro que havia sido lançado àquelas praias na noite anterior. É Ulisses, que finalmente deixara a ilha de Calipso.
Nu, o rei de Ítaca chama as jovens ocultando seu corpo com arbustos. Em meio à surpresa, apenas Nausícaa não foge. Ela ouve os apelos do forasteiro e lhe entrega algo para vestir, além de alimentá-lo.
Chamando de volta suas criadas, a princesa conduz o estrangeiro ao palácio de seus pais. O rei Alcínoo e a rainha Arete recebem Ulisses. Este não se identifica, pois ainda está profundamente temeroso de seu destino entre povos estranhos.
Mas durante um banquete naquela noite, um aedo cantará a guerra de Tróia e o amargo destino de alguns companheiros do rei de Ítaca. Ulisses, tomado de grande emoção, não pode conter o choro e acaba por ser reconhecido.
O rei Alcínoo, então lhe cede uma nau e presentes para que Ulisses retorne finalmente a Ítaca.
Mais tarde o filho de Ulisses, Telêmaco, durante uma visita ao reino feácio, apaixona-se pela jovem Nausícaa, e ambos se casam.
A história ilustra o conceito de hospitalidade (xenia) entre os antigos gregos.

Negima


história
Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.
A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.
A série, que inicialmente parece ser apenas outro mangá/anime como Love Hina, se transforma, no decorrer dos capítulos, numa mistura de comédia romântica, ação, fantasia e terror, compactuando com os comentários iniciais de Ken Akamatsu, que declarou que gostaria de fazer algo diferente de Love Hina, uma de suas obras de maior sucesso. Os primeiros capítulos parecem não diferir dos trabalhos anteriores do autor, mas o leitor observa que as cenas ecchi e de situações românticas constrangedoras vão se tornando apenas um detalhe na trama. Ademais, muitas das garotas acabam por apaixonar-se por Negi, mas como ele só tem 10 anos e não às vê como companheiras amorosas, não cria tantas expectativas românticas no leitor.
Ironicamente, Negi é o oposto dos protagonistas masculinos de comédias românticas, como Keitarô. Ele é empenhado, talentoso e tratado com carinho quase sempre principalmente por seu mestre o senho kame, porém, devido a sua idade, não é levado a sério por suas alunas, que acabam por tratá-lo como uma criança ou um amigo e por isso ele compra um chocobo e começa sua aventura pelo mundo para se tornar um mestre pokemon.
A partir daí, a série narra as desventuras de Negi com as meninas e os inúmeros relacionamentos que surgem de sua convivência, sempre com muita semi-nudez gratuita. Difere dos outros trabalhos do autor por ter um enredo mais profundo e envolvente, fugindo do clichê de "um garoto convivendo com várias garotas" e direcionando mais para o gênero shounen que é cheio de lutas contra o bafomé e o super mano.
Negima inclui um vasto conjunto de características próprias, tais como as 31 alunas da classe 2/3-A, composta de um amplo leque de alunas inteligentes e atletas. Além disso, há também vários artistas marciais, uma ninja, uma vampira, uma robô, uma fantasma, pelo menos, uma controladora de demônio, uma ídolo da web, e ainda uma marciana. Quase todas as estudantes estão associadas a vários clubes escolares ou equipes esportivas. Muitas destas garotas são eventualmente atiradas ao mundo da magia ou ter sido há muito tempo envolvido com o mundo mágico. Por meio da interação, Negi aprende sobre as suas alunas em profundidade. Algumas vezes, as estudantes também tem a oportunidade de fazer um pacto com Negi assim tornando-as sua parceira.

Zatch bell


História


A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro ("Kiyo" no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash ("Zatch" no Brasil) Bell, que graças à Zeno (ou Zeon no japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.

castelo animado


Sinopse

Na terra de Ingary, onde botas de sete-léguas e casacos da invisibilidade existem, é muita falta de sorte ser a primeira de três filhas. Todos sabem que essa vai ser a que vai falhar antes, e pior, quando as três saírem fazer fortuna.
Esse foi o caso de Sophie e ela já havia se resignado a ser o fracasso da família quando atrai a atenção indesejada da Bruxa das Terras Desoladas que a transforma em uma velha.
Determinada a acabar com a maldição Sophie vai ao único lugar onde pode conseguir ajuda - o castelo que fica perambulando pelos montes próximos. Esse castelo pertence ao famoso Mago Howl cujo apetite, dizem, é satisfeito somente com o coração de belas moças.
Sophie faz um acordo com Calcifer, o demônio do fogo que reside na lareira do castelo: Se Sophie desfizer o pacto que o une a Howl ele quebraria a maldição da bruxa. Calcifer não pode dar os detalhes mas dá dicas indiretas para que Sophie adivinhe o contrato do pacto.
Sophie logo nota que os boatos sobre Howl são criados por ele mesmo para que fiquem a distancia dele. Na verdade ele é um homem charmoso e inteligente, mas tem muito orgulho de sua aparência e é muito cabeça-dura. Howl gosta de dar um jeitinho de se livrar das situações desconfortáveis, freqüentemente de modos cômicos.
Mas surge um problema do qual ele não consegue se livrar! Principe Justin saiu em busca do desaparecido Mago Suliman e quando este também desaparece Howl é enviado pelo rei para procurar os dois e derrotar a Bruxa das Terras Desoladas, suspeita de ser responsável pela desaparição dos dois.
Howl quer evitar um encontro com a bruxa, uma antiga amante que por ciúme jogou uma maldição nele, então Howl tenta se livrar da missão pedindo para Sophie, que finge ser sua mãe, fazer uma petição para que ele não tenha que cumprir as ordens, mas sem sucesso.
Howl na verdade está enfrentando a bruxa enquanto finge que está desinteressado. Mas a bruxa não é um oponente fácil de enganar pois ela é uma feiticeira poderosa e também tem um demônio do fogo!