sexta-feira, 6 de julho de 2012

castelo animado


Sinopse

Na terra de Ingary, onde botas de sete-léguas e casacos da invisibilidade existem, é muita falta de sorte ser a primeira de três filhas. Todos sabem que essa vai ser a que vai falhar antes, e pior, quando as três saírem fazer fortuna.
Esse foi o caso de Sophie e ela já havia se resignado a ser o fracasso da família quando atrai a atenção indesejada da Bruxa das Terras Desoladas que a transforma em uma velha.
Determinada a acabar com a maldição Sophie vai ao único lugar onde pode conseguir ajuda - o castelo que fica perambulando pelos montes próximos. Esse castelo pertence ao famoso Mago Howl cujo apetite, dizem, é satisfeito somente com o coração de belas moças.
Sophie faz um acordo com Calcifer, o demônio do fogo que reside na lareira do castelo: Se Sophie desfizer o pacto que o une a Howl ele quebraria a maldição da bruxa. Calcifer não pode dar os detalhes mas dá dicas indiretas para que Sophie adivinhe o contrato do pacto.
Sophie logo nota que os boatos sobre Howl são criados por ele mesmo para que fiquem a distancia dele. Na verdade ele é um homem charmoso e inteligente, mas tem muito orgulho de sua aparência e é muito cabeça-dura. Howl gosta de dar um jeitinho de se livrar das situações desconfortáveis, freqüentemente de modos cômicos.
Mas surge um problema do qual ele não consegue se livrar! Principe Justin saiu em busca do desaparecido Mago Suliman e quando este também desaparece Howl é enviado pelo rei para procurar os dois e derrotar a Bruxa das Terras Desoladas, suspeita de ser responsável pela desaparição dos dois.
Howl quer evitar um encontro com a bruxa, uma antiga amante que por ciúme jogou uma maldição nele, então Howl tenta se livrar da missão pedindo para Sophie, que finge ser sua mãe, fazer uma petição para que ele não tenha que cumprir as ordens, mas sem sucesso.
Howl na verdade está enfrentando a bruxa enquanto finge que está desinteressado. Mas a bruxa não é um oponente fácil de enganar pois ela é uma feiticeira poderosa e também tem um demônio do fogo!

Nenhum comentário: